Home & Health    Avatars  Pule para Categorias de Fórum  Maternidade  Pule para Fóruns  Gravidez e Maternidade    Polipo no utero e gravidez
Ir
Novo
Encontrar
Notificar
Instrumentos
Responder
-star Rating Classifique  Entrar/Juntar 
publicado
Ola
Estou tentando engravidar a 2 meses e agora descobri que teno um polipo no colo do utero.Sera q isso impede eu ficar gravida?

Publicações: 1 | Registrado:: 19 May 2008Responder entre aspasRelatar esta publicação
publicado Hide Post
Oi Beth,
Meu nome é Janaína e a minha estória é a seguinte: Estou grávida de gêmeos e comecei a ter um certo corrimento, fiquei perocupada e fui ao médico que constatou que eu tenho um pólipo endometrial que está sendo expulso peli colo uterino devido ao útero está aumentando de tamanho. Ele decidiu não mexer nele por enquanto, por que posso ter contarções uterinas e expulsar os bebês no ato de sua extração. Tô tranquila, mas o que quero dizer é que eu já tinha o pólipo antes e mesmo assim engravidei. tenho uma amiga que tinha endometriose e esta gávida de 8 meses. Não sei se o pólipo atrapalha, só sei que estou grávida de gêmeos. Boa sorte e um grande abraço. Jana

janaina-rosa@ig.com.br

Publicações: 1 | Registrado:: 24 August 2008Responder entre aspasRelatar esta publicação
publicado Hide Post
Ouvi falar que não há problema nenhum mas é bom falar com seu ginecologista.

Publicações: 138 | Localização: BRAZIL | Registrado:: 27 March 2008Responder entre aspasRelatar esta publicação
publicado Hide Post
OLA FUI NO MEU GINECOLOGISTA E ELE TAMBEM ACHOU UM POLIPO E DISSE QUE EU DEVERIA OPERAR, POIS ESSE POLIPO FUNCIONAVA COMO UM DIU E EU TERIA DIFICULDADES DE ENGRAVIDAR. PERGUNTEI QUAL ERA A PORCENTAGEM DE ENGRAVIDAR COM ESSE POLIPO E ELE DISSE QUE ERA 50% DE CHANCE. AI RESOLVI TENTAR PELO MENOS SEIS MESES, POIS NAO QUERIA FAZER CIRURGIA. APOS DOIS MESES DE TENTATIVA ENGRAVIDEI.... TEMOS QUE ACREDITAR ANTES DE NOS SUBMETERMOS AO EXTREMO. ACREDITE VC VAI CONSEGUIR TAMBEM. BOA SORTE E ESTOU NA TORCIDA.

Publicações: 1 | Localização: BRAZIL | Registrado:: 16 June 2009Responder entre aspasRelatar esta publicação
publicado Hide Post
Olá!
Eu tb tenho pólipos (três). Quero muito engravidar. Estou com 46 anos e já fiz tratamento com CLOMID, mas não consegui engravidar.Ou melhor, em janeiro de 2009 engravidei, sim! Mas não sabia que estava grávida e fiz "muita arte", pois estava passeando com eu marido e seus três filhos (12 anos, 6 anos e 4 anos) em Salvador.
Foi assim:
....Foram 15 dias de muito abuso, afinal estávamos em férias e em Salvador! Passei muito mal, sentindo enjôos e dor de cabeça. Cheguei a vomitar no hall dos elevadores. Tive sensação de desmaio enquanto tomava banho na suíte do hotel. Pensei que fosse um cansaço devido a agitação e exageros no consumo das iguarias da cozinha regional. Quando voltamos para o RJ, foi que constatei que estava grávida. Tratei logo de marcar uma consulta com a minha Ginecologista. Ocorre que na semana que antecedeu a consulta, continuei sentindo os sintomas desagradáveis da gravidez, mas como sou muito agitada, não parei. Organizei as coisas da viagm na casa. A minha ajudante (secretária do lar) me dizia para ficar deitada, pois já percebia um muuuiiito discreto sangramento, que parou. No sábado, dessa mesma semana meu marido, feliz com a notícia, me pediu para prepara um jantar no qual receberíamos um casal de amigos. Numa atitude sem juízo, aceitei prepara o jantar. Fiz tudo o que não era para fazer: fui ao mercado, dirigi, peguei peso, preparei o jantar, arrumei a mesa e tudo o mais. Resultado: à noite, por volta das 19:00h, senti uma forte dor na região lombar, bem acima das nádegas. Foi uma fisgada (pontada) bem intensa. Mal conseguia apoiar o meu pé esquerdo no chão. nesse momento meu marido chegava do trabalho. Pedi a ele que saísse para comprar vinho, mas que estava me sentindo mal. Tomei o meu banho, mas percebi sangue na toalha de banho. Me ssustei! Chorei! Só que não tinha mais como cancelar o jantar, a visita já estaca à caminho. A ajudante da minha sogra me prestou um favor de me ajudar a servir o jantar (para que eu não ficasse me levantando). Quando a visita foi embora, liguei para a minha ginecologista que me orientou que ficasse deitada e administrasse um remédio intravaginal (funcionaria como cola da placenta), pois possivelmente estaria com um descolamento da placenta, possível de ser revertido. Fiquei assim até a segunda-feira, data em que fui na consulta. Embora o "colo do útero" ainda estivesso fechado, segundo a minha gncologista, o exame da ultra revelou processo de abortamento em curso. A taxa de BHGC reduziu sensivelmente.
Essa história é para registra que é possível sim engravidar com pólipos; Ocorreu que eu não me cuidei. Fiz todos os abusos! Marinheira de 1ª viagem! Se eu pudesse volatr no tempo, faria tudo de forma diferente!
bem, agora estou evitando a cirurgia para retirada dos pólipos pq acredito que engravidarei mesmo com os pólipos. Gostaria muito de retirar os pólipos junto com uma cesária. Creio em Deus que isso será possível. Vou aguardar mais um pouco. Mas, certamente, que seja feita a vontade de Deus!
Bjs.
Sonia

quote:
Originalmente publicado por cperdiza:
OLA FUI NO MEU GINECOLOGISTA E ELE TAMBEM ACHOU UM POLIPO E DISSE QUE EU DEVERIA OPERAR, POIS ESSE POLIPO FUNCIONAVA COMO UM DIU E EU TERIA DIFICULDADES DE ENGRAVIDAR. PERGUNTEI QUAL ERA A PORCENTAGEM DE ENGRAVIDAR COM ESSE POLIPO E ELE DISSE QUE ERA 50% DE CHANCE. AI RESOLVI TENTAR PELO MENOS SEIS MESES, POIS NAO QUERIA FAZER CIRURGIA. APOS DOIS MESES DE TENTATIVA ENGRAVIDEI.... TEMOS QUE ACREDITAR ANTES DE NOS SUBMETERMOS AO EXTREMO. ACREDITE VC VAI CONSEGUIR TAMBEM. BOA SORTE E ESTOU NA TORCIDA.

Publicações: 1 | Localização: BRAZIL | Registrado:: 08 March 2010Responder entre aspasRelatar esta publicação