Home & Health    Avatars  Pule para Categorias de Fórum  Maternidade  Pule para Fóruns  Gravidez e Maternidade    Duvidas sobre a cesariana
Ir
Novo
Encontrar
Notificar
Instrumentos
Responder
-star Rating Classifique  Entrar/Juntar 
publicado
Estou grávida do meu segundo filho e tudo o que escuto dizer é que não poderei ter parto natural nesta gravidez, porque o meu primeiro parto foi cesarea e o motivo foi de minha primeira filha não ter "encaixado". Bem, de fato, até uns dez dias antes de minha filha ter nascido, ela não tinha encaixado e o médico já decidiu pela cesárea logo de cara. O argumento é: como o primeiro bebê não encaixou, o segundo também não irá. Não quero acreditar nisso! Sou louca para ter um bebê de parto natural. Tenho uma amiga enfermeira que me falou que o bebê pode encaixar até na hora do parto. Quero saber: será que é possível eu ter um parto natural? Agradeço a ajuda!
Andrea

Publicações: 1 | Localização: BRAZIL | Registrado:: 24 May 2009Responder entre aspasRelatar esta publicação
publicado Hide Post
OI Andrea! Ainda não fiquei grávida, mas sei que isso é mentira ! A mulher pode sim ter uma cesárea e depois um parto normal. Essa história de o bebê não estar encaixado e precisar fazer cesárea é um mito ! O bebê pode encaixar somente na hora do parto... Existem dois sites super legais onde vc pode tirar dúvidas: "Parto do Princípio" e "Gama".
Super Bj e espero que vc tenha um parto natural maravilhoso!

Publicações: 1 | Localização: BRAZIL | Registrado:: 26 May 2009Responder entre aspasRelatar esta publicação
publicado Hide Post
Andrea, infelizmente vc foi mais uma das milhares de vítimas dos obstetras brasileiros cesaristas. Geralmente é exatamente isso que acontece: na primeira gravidez eles inventam um motivo qualquer para a cesárea, do segundo filho em diante, usam o mito da cesárea prévia, então fica fácil se livrarem do parto normal. Médicos que por diversos motivos (financeiros, filosóficos, ignorância, comodidade, etc) impõem a própria preferência por cesareana acima da escolha da mulher. Não sei sobre estatísticas, mas sei que eu e algumas mulheres que conheço tiveram parto normal tranquilamente sem antecedentes como encaixe, dilatação no final da gravidez, colo amolecido e outras coisas. Minha filha encaixou durante o trabalho de parto, depois que a bolsa estourou, apenas 1 hora antes da expulsão. Eu não tinha nenhum sinal de que entraria em trabalho de parto, entrei, dilatei tudo em pouco mais de 6 horas, primeiro filho. Quando se trata de parto, tudo pode acontecer, a natureza é assim.

Você pode sim ter parto normal depois de 1 cesárea, porém precisa encontrar um médico que te apoia e que está a par das evidências científicas. Procure um obstetra que abrace a causa do parto natural, procure saber sobre as taxas de cesárea dele, que tipo de intervenções usa.

Publicações: 1 | Localização: BRAZIL | Registrado:: 29 July 2009Responder entre aspasRelatar esta publicação